PAUTAS E ATAS DAS REUNIÕES DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DATA | PAUTA DA 1º REUNIÃO ORDINÁRIA 15/02/2023 | ATA |
PAUTA DE REUNIÃO:
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ATA DA 1º REUNIÃO | |
DATA |
PAUTA DA 2º REUNIÃO ORDINÁRIA 09/05/2023 |
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09/05/2023 |
Pauta:
13.3) Projeto do Pibic: Avaliação do grau de Maturidade de Sistemas de Controle Interno do Poder ExecuƟvo Estadual em Rondônia: uma aplicação do framework COSO. Após a exposição do projeto, o tema foi posto em discussão e deliberação. Coordenação: Prof. Gleimiria Batista 13.4) Projeto do Pibic: Modelo de gestão tributário-fiscal como indutor do desenvolvimento econômico regional dos municípios de Rondônia: avanços obtidos a partir do programa PROFAZ. Coordenação: Prof. Gleimiria Batista 13.5) Projeto do Pibic: O papel da governança corporativa e reputação na divulgação de informações sobre responsabilidade social corporativa e no desempenho organizacional: um estudo nas empresas da brasil, bolsa, balcão [B3]. Coordenação da docente Lívia Maria da Silva Santos 13.6) Projeto do Pibic: Fatores determinantes da independência do comitê de auditoria das empresas listadas na brasil, bolsa, balcão [B3]. Coordenação da docente Lívia Maria da Silva Santos |
ATA DA 2º REUNIÃO ORDINÁRIA |
PAUTA DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA 19/06/2023 |
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1) PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO 1.1) 23118.006955/2023-53. Aluno (a): MICAEL DA SILVA CARVALHO 1.2) 23118.006892/2023-35. Aluno (a): ANDRÉ HENRIQUE ARAUJO FARIAS 1.3) 23118.006885/2023-33 Aluno (a): HELOIZA EMMILY EVANDRO DE AMORIM. 1.4) 23118.007900/2023-61. Aluno (a): LUIS HENRIQUE AURELIANO DA SILVA 1.5) 23118.007811/2023-14. Aluno: ANTONIO JALYSON DE MIRANDA OLIVEIRA
2) PEDIDOS DE REINTEGRAÇÃO DE CURSO 2.1) 23118.007239/2023-93. Aluno (a): YAN FELIPE BELÉM DE ASSUNÇÃO 2.2) 23118.007100/2023-40. Aluno (a): ELIZABETH GIL DE SOUZA 2.3) 23118.006964/2023-44. Aluno (a): JANDERSON VITAL DE SOUZA
3) PROCESSOS COM PEDIDO DE DISCIPLINA POR ACOMPANHAMENTO 3.1) 23118.007792/2023-26. Aluno: ANTONIO JALYSON DE MIRANDA OLIVEIRA. Disciplina: : DAC01138 – CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL 3.2) 23118.007808/2023-09. Alunos: ALINE ARAUJO DA SILVA e ANTONIO JALYSON DE MIRANDA OLIVEIRA - Disciplina: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC.
4) COM PEDIDO APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA 4.1) 23118.006408/2023-78. Aluno (a): MICHELE SALCEDO VASSINAVE
5) PROCESSOS COM PEDIDO DE DISCIPLINA POR ACOMPANHAMENTO 5.1) 23118.007002/2023-11 - Aluna: SARA RAQUEL TRANHAQUE PACHECO. Disciplinas: SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ACCOUNTABILITY GOVERNAMENTAL 40h; e NOÇÕES BÁSICAS DE ÉTICA NA ORGANIZAÇÃO/PROFISSÃO 40h 5.2) 23118.006889/2023-11. Aluno: CLEANDERSON DO NASCIMENTO LUCAS. Disciplina: Processamento Contábil e Fiscal.
6) Processo 23118.007812/2023-69. Turma especial: Disciplina - DAC01071 - MATEMATICA APLICADA A C. CONTÁBEIS. Quebra de pré-requisito da disciplina DAC01071 - MATEMATICA APLICADA A C. CONTABEIS para cursar concomitantemente a disciplina DAC01078 - ESTATISTICA APLICADA AS C. CONTABEIS I 7) Relatório final do Projeto de Extensão: Transferência de Tecnologias Apropriadas para Imposto de Renda, Código do Projeto PJ049-2023, Coordenado pelo Prof. Josmar Almeida Flores, aprovado Ad-Referendum
8) OUTROS: 8.1) Processo 23118.008165/2023-11. Assunto: Pedido de Inclusão da disciplina Orçamento Governamental. Aluno: João Gabriel Gonçalves da Silva - Curso de Economia 8.2) Processo 23118.008304/2023-06. Assunto Pedido de Inclusão da disciplina Contabilidade Empresarial. Aluna: Vyvyan Rodrigues Holanda - Curso de Administração 8.3) Solicitação de quebra de todos os pré-requisitos previstos no Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis, campus José Ribeiro Filho, matriz curricular do ano de 2007, até a atualização do Projeto de Pedagógico do Curso 8.4) Redistribuição de disciplinas dos professores Erasmo Moreira de Carvalho ( em virtude de Portaria de Remoção - Processo Sei 23118.005069/2023-11) e Juocerlee Tavares Guadalupe de Lima ( em virtude de possível convocação no processo seletivo do Ministério da Cultura) |
3a ordinaria | |
PAUTA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA 03/07/2023 |
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PAUTA DE REUNIÃO 1) Núcleo Docente Estruturante 1.1) Recomposição do NDE do curso de Ciências Contábeis 1.2) Autorização para envio de ofício ao DACCONT-CAC 1.3) Designação de “secretário(a) do NDE” 1.4) Definição do calendário de reuniões ordinárias (mensais) a ser enviado ao NUCSA 2) Processo 23118.008857/2023-51 - Projeto de Extensão2) Processo 23118.008857/2023-51 - Projeto de Extensão 3) Aprovação do Projeto de Extensão Transferência de Tecnologias Apropriadas para Imposto de Renda 4). Aprovação do Projeto de Extensão Caminhos da Renda 5) 23118.009231/2023-61 - solicitação de transferência da disciplina regular DAC01141 6) Oferta de turma regular - a ser cadastrada às quartas-feiras: DAC01077 7) Solicitação de EXCLUSÃO dos pré-requisitos das disciplinas da grade curricular do curso de Ciências Contábeis 8) 23118.009324/2023-96 - Solicitação de transferência de setor de trabalho 9) Processo 23118.008791/2023-07 - Recurso à DIRCA 10) 23118.009626/2023-64 - Solicitação da disciplina DAC01079 11) Processo 23118.009418/2023-65. Solicitação de oferta de turma regular da disciplina (DAC01131) |
4a ordinaria | |
PAUTA DA 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA 11/09/2023 |
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PAUTA DE REUNIÃO: 1) Eleição de Vice-Chefe de Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis pelo CONDEP. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, o indicativo e elegeu o Professor Josmar Almeida Flores como Vice Chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis até o dia 21 de novembro de 2024, bem como Elegeu a professora Lívia Maria da Silva Santos como sua substituta eventual para assumir a Vice Chefia e suas atividades no departamento, nos períodos de férias do professor Josmar Almeida Flores 2) Fiscal de Contrato dos processos de Convênio de Estágio; Processo SEI 23118.003245/2023-71 – UPA - Universidade Patativa do Assaré. DECISÃO: O conselho REPROVOU, por unanimidade, a indicação de Fiscal de Contrato dos processos de Convênio de Estágio. 3) Inclusão do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC como atividade no sistema SIGAA, para inserção de alunos e seus respectivos orientadores no sistema SIGAA. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, a Inclusão do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC como atividade no sistema SIGAA. 4) Indicação de Coordenador de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Considerando a aprovação do item 3 da pauta. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, a Professora Cintia Rosina Flores como Coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC , com carga horária semanal de 4 horas. 5) Processo sei n. 23118.013032/2023-58. Homologação do quadro de horário e ofertas de disciplinas para o semestre 2023/1 - Resolução 421/2022/CONSEA. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, o quadro de horário do departamento acadêmico de Ciências Contábeis para o semestre 2023/1, conforme o ANEXO I desta ata de reunião. 6) Prazo de Entregas e Bancas de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 2023.1. O Depósito dos trabalhos será no dia 26/09/2023 e o Período de Defesa dos TCCs ocorrerá de 03/10/2023 a 10/10/2023. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, as datas mencionadas. 7) Aprovação do Projeto de Pesquisa – Ambiente e Desenvolvimento: Questões Ambientais Planetárias, sob a coordenação da Profa. Dra. Cintia Rosina Flores. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, a institucionalização do projeto de pesquisa. 8) Concurso de professor substituto – definição de temas para prova. DECISÃO: O conselho deliberou pela indicação dos professores Gleimiria Matos, Juocerlee Tavares e Josmar Almeida. 9) Aprovação dos Projetos de Extensão Sob a Coordenação do Professor Dr. Edilson Bacinello 1) Pesquisa científica como ferramenta de inclusão social: desenvolvimento de projetos, artigos e dissertações; 2) Métodos e técnicas aplicadas a pesquisa quantitativa: análises com a utilização do software SPSS. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, a institucionalização dos projetos. 10) Processo SEI 23118.013059/2023-41 - Viagem realizada pela professora Lívia Maria da Silva Santos para coordenar a Comissão Científica do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba (CONCICAT), promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2023. 11) Indicação da Professora Lívia Maria da Silva Santos para Assessorar o Vice-Chefe de departamento acadêmico, conforme consta do Inciso "X" do Art. 42 do Regimento Geral da UNIR "Coordenar os cursos de graduação e pós-graduação sendo-lhe facultado o direito de indicar ao assessores para tal função. |
5ª Ordinaria | |
PAUTA DA 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA 23/11/2023 |
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PAUTA DE REUNIÃO:
4) Processo SEI 23118.006420/2023-82 Assunto: Processo Seleti vo paraCredenciamento Professor Voluntário. DECISÃO : O conselho APROVOU , por unanimidade o edital docSEI 1554472 de Processo Seleti vo para Credenciamento Professor Voluntário.
7) Processo SEI 23118.002231/2023-31 Doc SEI 1566783 Assunto: Convalidação Ad referendum ATA DELIBERATIVA SUJEITA AO AD REFERENDUM Aos vinte e um dias domês de novembro do ano de 2023, o vice chefe pro tempore do departamento acadêmico do curso deCiências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus José Ribeiro Filho, no uso desuas atribuições legais e regimentais, e considerando o Regimento Geral da Fundação UniversidadeFederal De Rondônia, seção V, art. 42, Inciso IV, que trata das decisões de casos de urgência adreferendum do CONDEP; bem como o conti do no processo Sei n. 23118.017275/2023-65 doc SEI1566722, 1566770, bem como o teor do processo SEI 23118.014423/2023-90 e da PORTARIA Nº4/2023/PROPLAN/UNIR doc SEI 1508670, RESOLVE: APROVAR “Ad Referendum” ao Conselho doDepartamento de Ciências Contábeis a Proposta de Viagem SCDP da docente Iluska Lobo Braga para "Parti cipar da viagem que é parte das ações de incubação da ITCP UNIR, que tem como objeti vo aincubação e a formação de grupos, coleti vos populares e empreendimentos solidários e ações sociais queenvolvem direitos humanos, educação, arte entre outros. Na ocasiao será realizado o reconhecimento dotrabalho de artesanato da comunidade indígena Paumari, para o estudo da criação de cooperati vapopular para comercialização dos produtos elaboradas pela comunidade. Há um grupo desta comunidadeem Porto Velho, capital de Rondônia, que estará à frente desta cooperati va, com apoio da ITCP para seudesenvolvimento. Logo, com esta visita, será possível compreender a dinâmica de produção daquelegrupo indígena e propor assessoria contábil para os produtos que almejam comercializar auxiliando odesenvolvimento de um empreendimento econômico solidário, a parti r de processos autogesti onários,sendo esta uma alternati va de trabalho e geração de renda destes sujeitos e fortalecimento de cultura.".Encaminho o presente processo para conhecimento do NUCSA, para registro e demais providências quesejam necessárias.
11) Processo SEI 23118.015137/2023-41 Assunto: Matrículacomo aluno Especial - Disciplina por Acompanhamento Especial - Heloiza Emmily Evandro de AmorimMatrícula: 20192001588. A parti r do exposto, observa-se que a discente Heloíza Emmily Evandro deAmorim não ultrapassou o período máximo de conclusão do curso (2025.1), requisito indispensável paraobter o acompanhamento especial de disciplina, conforme o arti go 137 da Resolução 282/CONSUN/2020,que regula a modalidade de disciplina por acompanhamento: Art. 137. [...] Parágrafo único. .
17) Processo SEI 23118.015488/2023-52 Assunto: Matrícula como aluno Especial - Disciplinapor Acompanhamento Especial - Antônio Jalyson de Miranda Oliveira Matrícula: 20192003733. Reti radade pauta por perda de objeto, considerando que o aluno já esta matriculado na Ati vidade de Trabalho deConclusão de Curso - TCC. DECISÃO: O conselho APROVOU a reti rada de pauta. Nada mais havendo atratar, o vice chefe pro tempore do conselho encerrou a reunião às quinze horas, e eu, Lívia Maria da SilvaSantos, lavrei a presente Ata de Reunião, que após lida, segue assinada eletronicamente pelos presentes.
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6ª Ordinaria | |
PAUTA DAS REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS | ||
PAUTA DA 1º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 28/02/2023 |
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1.1. Processo Sei nº 23118.002224/2023-39. Requerente: Mariana Silva Matias. 1.2 Processo Sei nº 23118.002467/2023-77. Requerente: Sthefanny Cristina Rosário do Nascimento. 1.3 Processo Sei nº 23118.002470/2023-91. Requerente: Cristiane Alves de Oliveira. 1.4 Processo Sei nº 23118.001948/2023-65. Requerente: Rosineia Pinheiro de Lima. 2.Processo Sei n. 23118.001335/2023-28. Assunto: Pedido de quebra de pré-requisitos e inclusão de disciplinas. Relatora:Cíntia Rosina Flores. Requerente: Cleidinei Manoel.
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ATA DA 1º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA | |
PAUTA DA 2º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 10/03/2023 |
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1) Indicação do docente Josmar Almeida Flores para ocupar o cargo de Vice-Chefe, Pró- tempore, do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, campus José Ribeiro Filho, no período de 16/03/2023 a 15/09/2023
2) Projeto de pesquisa intitulado "Engenharia de processos, gestão administrativa e contábil: Pesquisa participante em uma microempresa da área de saúde", coordenado pelas docentes Natália Talita Araújo Nascimento e Marlene Valério dos Santos Arenas |
2ª Ata da Reunião Extraordinária | |
PAUTA DA 3º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 17/03/2023 |
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1. Processo sei n. 23118.002823/2023-52. Assunto: pedido de autorização para a participação na Banca Examinadora da Área de Administração/Ciências Contábeis do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo Efetivo de Professor de Carreira de Magistério Superior da Universidade Federal do Acre - UFAC. Requerente: Iluska Lobo Braga. 2. Processo sei n. 23118.003479/2023-19. Assunto: pedido de autorização para a participação na Banca Examinadora da Área de Ciências Contábeis do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo Efetivo de Professor de Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Acre - UFAC. Requerente: Lívia Maria da Silva Santos. 3. Processo sei n. 23118.003412/2023-84. Assunto: pedido de autorização para a participação na Banca Examinadora da Área de Administração/Ciências Contábeis do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo Efetivo de Professor de Carreira de Magistério Superior da Universidade Federal do Acre - UFAC. Requerente: Marlene Valerio dos Santos Arenas. 4. Processo sei n. 23118.003444/2023-80. Assunto: pedido de autorização para a participação na Banca Examinadora da Área de Administração/Ciências Contábeis do Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo Efetivo de Professor de Carreira de Magistério Superior da Universidade Federal do Acre - UFAC. Requerente: Edílson Bacinello.
5. Processo sei n. 23118.001948/2023-65. Assunto: Aproveitamento de Disciplinas. Requerente: ROSINEIA PINHEIRO DE LIMA, matrícula n. 20212007164.
6. Processo sei n. 23118.001629/2023-50. Requerente: JOSÉ ANTONIO LOPES DA SILVA, matrícula n. 20192002941
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3º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA | |
PAUTA DA 4º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 04/04/2023 |
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1. Aprovação do Logotipo do curso de Ciências Contábeis, campus Porto Velho, (DACCONT-PVH). 2. Processo SEI n. 23118.017579/2022-41. Aprovação dos planos de ensino do curso de Ciências Contábeis, campus José Ribeiro Filho, semestre 2022/2. 3. Processo 23118.004600/2023-20. Assunto: Relatório das atividades de instalação de equipamentos eletrônicos, do tipo projetor multimídia, na salas do curso de Ciências Contábeis, campus Porto Velho. |
4a Reunião extraordinaria 2023 | |
PAUTA DA 5º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 17/04/2023 |
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5a extraordinaria 17abr23 | |
PAUTA DA 6º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 22/05/2023 |
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1) Projeto de Extensão intitulado “Serviço de assessoria especializada em projetos: captação de investimentos para ações de reinserção social da Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus) - Edital 001/VEPEMA/2023 TJRO 2) Avaliação de RELATÓRIO FINAL da Ação de Extensão “PROGRAMA DE PRÁTICAS CONTÁBEIS DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS”, coordenado pela Profa. Dra. Iluska Lobo Braga 3) Avaliação de RELATÓRIO FINAL da Ação de Extensão “VISIBILIDADE DAS AÇÕES DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS”, coordenado pela Profa. Dra. ILUSKA LOBO BRAGA 4. Autorização de viagem para que as docentes Dra. Gleimiria Batista da Costa Matos e Dra. Marlene Valerio dos Santos Arenas participem do 10º Encontro da Mulher Contabilista. 5) Projeto de extensão “2023 - Videoconferência GEITEC de Gestão de Projetos Públicos e Inovação e Serviços na Amazônia 6) Autorização de viagem da docente Dra. iluska Lobo Braga na qualidade de presidente do comitê de ética da Universidade Federal de Rondônia. |
6a extraordinaria | |
PAUTA DA 7º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 01/06/2023 |
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1) Processo Sei 23118.005069/2023-11. Assunto: Requerimento de remoção por permuta do docente Erasmo Moreira Carvalho, lotado no departamento acadêmico de Ciências Contábeis para o departamento acadêmico de Ciências Econômicas, campus José Ribeiro Filho 2) Processos acadêmicos com pedido de Disciplina por Acompanhamento. 2.1) 23118.006653/2023-85. Aluno (a): Francisco de Assis de Medeiros Silva. 2.2) 23118.006656/2023-19. Aluno (a): Luis Felipe Oliveira Abadias. 2.3) 23118.006657/2023-63. Aluno (a): Alexssandra Rozendo Da Silva 2.4) 23118.006889/2023-11. Aluno (a): CLEANDERSON DO NASCIMENTO LUCAS
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7a extraordinaria | |
ATA DA 8ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 26/06/2023 |
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1) Processo SEI nº 23118.009196/2023-81. Assunto: Pedido de equivalência de disciplina do requerente JOSE PEREIRA DOS SANTOS JUNIOR |
8a extraordinaria | |
ATA DA 9ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 18/07/2023 |
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PAUTA ÚNICA: Processo SEI 23118.009701/2023-97 - Aprovação do Plano de Monitoria do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis. Visando o atendimento ao cronograma de monitoria acadêmica 2023, conforme despacho CProg-PROGRAD (1404643), a comissão de monitoria, instituída conforme OS 35/2023/DACCONT |
9a extraordinaria | |
ATA DA 10ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 08/08/2023 |
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PAUTA : 1) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização do Evento XVIII JORNADA CIENTÍFICA CEDSA, com período de realização 22/11/2023 a 24/11/2023 sob a coordenação do docente HAROLDO DE SÁ MEDEIROS 2) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização do Projeto de Extensão ITCP e Assessoria Contábil, com período de realização 01/07/2023 a 30/11/2023, sob a coordenação da docente ILUSKA LOBO BRAGA e Vice Coordenação Gleimiria Batista da Costa Matos. 3) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização do Projeto de Extensão Direito em Cena: Refletindo as Ciências Jurídicas à Luz da Sétima Arte com período de realização 10/08/2023 a 15/12/2023, sob a coordenação da docente CÍNTIA ROSINA FLORES e Vice Coordenação Josmar Almeida Flores 4) Processo SEI nº 23118.010479/2023-75. Assunto: Pedido de equivalência de disciplina do requerente THAIANE CRISTINO DE SOUZA. A Comissão apresentou o Parecer de Aproveitamento de disciplina Doc SEI 1428994 favorável à equivalência de disciplina, conforme Tabela 1 do referido Parecer. O Parecer foi posto em discussão e deliberação. Decisão: o Conselho aprovou por unanimidade o pedido de equivalência de disciplina do discente THAIANE CRISTINO DE SOUZA, conforme Parecer da Comissão (1428994) (Anexo I - Tabela 1) 5) Processo SEI nº 23118.010488/2023-66. Assunto: Pedido de equivalência de disciplina do requerente LARISSA GONÇALVES DE OLIVEIRA. A Comissão apresentou o Parecer de Aproveitamento de disciplina Doc SEI 1430572 favorável à equivalência de disciplina, conforme Tabela 1 do referido Parecer. O Parecer foi posto em discussão e deliberação. Decisão: o Conselho aprovou por unanimidade o pedido de equivalência de disciplina do discente LARISSA GONÇALVES DE OLIVEIRA, conforme Parecer da Comissão (1430572) (Anexo I - Tabela 2) |
10a extraordinaria | |
ATA DA 11ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 25/08/2023 |
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PAUTA : 1) O Conselho de Departamento toma ciência do processo SEI 23118.002539/2023-86 de que trata da RESOLUÇÃO Nº 542, DE 14 DE JULHO DE 2023 que “Dispõe sobre a Concessão de títulos de Professor Emérito, Técnico(a)-Administrativo(a) em Educação Emérito(a), Mérito Universitário, Professor Honoris Causa e Doutor Honoris Causa, da Fundação Universidade Federal de Rondônia” 2) O Conselho de Departamento Homologa por unanimidade o ad-referendum constante do Processo SEI 23118.002231/2023-31 DOC SEI 1459790 de que trata: de casos de urgência ad referendum do CONDEP; bem como o contido no processo Sei n. 23118.011131/2023-03 doc SEI 1454318 , Despacho NUCSA doc SEI 1454905 e Despacho SEC-NUCSA doc SEI 1457264, RESOLVE: APROVAR “Ad Referendum” ao Conselho do Departamento de Ciências Contábeis a Proposta de Viagem SCDP da docente Gleimira Batista da Costa Matos para "Participar do XLVII Encontro da ANPAD – EnANPAD 2023 – terá como tema central “Rigor, relevância e impacto da pesquisa em Administração” será realizado de 26 a 28 de setembro de 2023 presencialmente em São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Apresentar artigo aprovado.". Encaminho o presente processo para conhecimento da SEC-NUCSA (Secretaria do NUCSA), para registro e demais providências que sejam necessárias. 3) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a Autorização de Viagem Professora Gleimira Batista da Costa Matos para participar XIII ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA QUE SERÁ REALIZADO EM MANAUS/AM NOS DIA 20 A 22 DE SETEMBRO. 4) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização do Programa de Pesquisa sob o "Título do Programa de Pesquisa* Assédio moral, saúde do servidor, suas implicações psicossociais" coordenado pela Professora Dra. Marlene Valério dos Santos Arenas. 5) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização do Projeto de extensão : "Palestra sobre Políticas Públicas voltadas para o turismo" coordenado pela Professora Dra. Marlene Valério dos Santos Arenas. 6) O Conselho de Departamento aprovou por unanimidade a institucionalização dos Projetos de extensão |
11a extraordinaria | |
ATA DA 12ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 28/09/2023 |
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PAUTA DE REUNIÃO: 1) Processos SEI nº 23118.009743/2023-28 que trata de requisição de professor lotado no Departamento de Ciências Contábeis, campus José Ribeiro Filho para o Ministério da Cultura, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima. 2) Processo SEI nº 23118.013032/2023-58 Doc SEI 1498260 que trata de adequação e ajustes no quadro de horários 2023. 3) Institucionalização do Projeto de extensão: III ENADESP - III Encontro Nacional de Administração Estratégica para o Setor Público, coordenado pela professora Iluska Lobo Braga. 4) Solicitações acadêmicas para turma especial das disciplinas: 1 DACO1161 - PERÍCIA CONTÁBIL E ARBITRAGEM PATRIMONIAL - 40H; 2 DACO1162 - BALANÇO SOCIAL E AMBIENTAL DAS ORGANIZAÇÕES - 40H; 3 DACO1165 - PROFICIÊNCIA EM FUNDAMENTO E PRÁTICAS CONTÁBEIS - 40H; 4 DAC01150 SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ACCOUNTABILITY GOVERNAMENTAL - 40h; 5 DAC01147 AUDITORIA EXTERNA GOVERNAMENTAL 40h; 6 DAC01135 PROCESSAMENTO CONTÁBIL E FISCAL 40h. |
12a extraordinaria | |
ATA DA 13ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 10/10/2023 |
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PAUTA: 1) Solicitação de Reintegração: a) Processo SEI 23118.014069/2023-01 - Clebson Carneiro Teixeira, solicitação de reintegração de curso para o semestre de 2023.2 DECISÃO: o conselho APROVOU, por unanimidade, a reintegração de curso, mediante disponibilidade de vaga na forma do Regimento Geral da Fundação Universidade Federal de Rondônia, conforme descrito no ANEXO I desta ata de reunião. b) Processo SEI 23118.014772/2023-10 - Uéverton Fraga de Paula, solicitação de reintegração de curso para o semestre de 2023.2 DECISÃO: o conselho APROVOU, por unanimidade, a reintegração de curso, mediante disponibilidade de vaga na forma do Regimento Geral da Fundação Universidade Federal de Rondônia, conforme descrito no ANEXO I desta ata de reunião. c) Processo SEI 23118.014771/2023-67 - Ketllyn Vieira Cordeiro, solicitação de reintegração de curso para o semestre de 2023.2 DECISÃO: o conselho APROVOU, por unanimidade, a reintegração de curso, mediante disponibilidade de vaga na forma do Regimento Geral da Fundação Universidade Federal de Rondônia, conforme descrito no ANEXO I desta ata de reunião. d) Processo SEI 23118.014613/2023-15 - Miriam Pereira Mateus, solicitação de reintegração de curso para o semestre de 2023.2 |
13a extraordinaria | |
ATA DA 14ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 19/10/2023 |
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PAUTA: REQUERIMENTO ACADÊMICO COM PEDIDO DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA(S) - 1.1. Processos n.23118.014493/2023-48. Requerente: AUGUSTO RAFAEL OLIVEIRA. Parecer da Comissão de Trabalho formada pelos professores Dr. Joel Bombardelli (presidente), Esp. Wanderley Oliveira de Sousa Júnior (membro) e Dr. Edilson Bacinello (membro) - Ordem de Serviço nº 44/2023/DACCONT-PVH/NUCSA/UNIR. Mediante análise dos autos do processo em epígrafe, e considerando as informações apresentadas no parecer e nos documentos comprobatórios, assim como o disposto no artigo 113, seção VIII do Regimento Geral da UNIR, de que as matérias estudadas com aproveitamento em instituição autorizada, podem ser aproveitadas desde que haja compatibilização de conteúdos em, no mínimo, 75%, a Comissão emitiu parecer favorável ao aproveitamento das disciplinas> DAC01155 – PLANEJAMENTO E CONTROLE EMPRESARIAL; DAC01158 - SIMULAÇÕES E/OU JOGOS DE EMPRESAS; DAC01159 - PROJETO DE PESQUISA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CONTROLADORIA; DAC01160 - ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL; DAC01164 - LIDERANÇA SITUACIONAL NAS C. CONTÁBEIS/CONTROLADORIA; DAC01162 - BALANÇO SOCIAL E AMBIENTAL DAS ORGANIZAÇÕES e DAC01163 - SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ACCOUNTABILITY EMPRESARIAL. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, o aproveitamento de disciplinas do acadêmico AUGUSTO RAFAEL OLIVEIRA, conforme descrito no ANEXO I |
14a extraordinaria | |
ATA DA 15ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 27/10/2023 |
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PAUTA: PAUTA: 1. PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO. 1.1. Processo n.23118.015320/2023-47. Requerente: Milene Régis Oliveira Pinho. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.2. Processo n. 23118.015319/2023-12. Requerente: Jhonnata Sanches de Brito. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.3. Processo n. 23118.015317/2023-23. Requerente: Vanessa Duarte Lima. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.4. Processo n. 23118.015213/2023-19. Requerente: Priscila da Silva Costa. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.5. Processo n. 23118.015212/2023-74. Requerente: Juliane Iviny Magno Costa. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.6. Processo n. 23118.015211/2023-20. Requerente: André Barbosa de Sousa. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.7. Processo n. 23118.015209/2023-51. Requerente: Douglas da Silva Duarte. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.8. Processo n. 23118.015402/2023-91. Requerente: Fábio Luiz Pires Júnior. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.9. Processo n. 23118.015491/2023-76. Requerente: Manoel Leitão da Silva. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 1.10. Processo n. 23118.015481/2023-31. Requerente: Walisson Damon da Silva Teixeira. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 2. PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO. 2.1. Processo n. 23118.015645/2023-20. Requerente: Vinícius Moreira Rocha. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 2.2. Processo n. 23118.015499/2023-32. Requerente: Zila Sainara Dias Ramalho. A conclusão do parecer é FAVORÁVEL 3) Institucionalização do Projeto de extensão: Calourada Contábeis 2013, coordenado pela professora Iluska Lobo Braga. 4. SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULAS DOS VETERANOS NAS DISCIPLINAS DO 1º SEMESTRE. Os conselheiros mencionaram os seguintes critérios: 1. Priorizar os alunos do curso de Ciências Contábeis; 2. Priorizar os alunos mais antigos do curso; e 3. Analisar o histórico dos discentes, para verificar quais foram reprovados por faltas, considerando que muitos se matriculam, mas não comparecem às aulas. |
15a extraordinaria | |
ATA DA 16ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 09/11/2023 |
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1) Processo SEI 23118.014112/2023-21. Assunto: Pedido de Progressão Funcional da docente Natália Talita Araújo Nascimento, de Professor Adjunto, Classe C, Nível 1 para Professor Adjunto, Classe C, Nível 2. |
16a extraordinaria | |
ATA DA 17ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 23/12/2023 |
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AUTA DE REUNIÃO:
3) Processo SEI: 23118.016905/2023-84 - Assunto: Aproveitamento de disciplina discente Anthony RafaelNeves Silva Matrícula: 20202001882. Ao analisar os conteúdos programáti cos e a carga horáriacorrespondentes das disciplinas da Insti tuição de origem, conforme doc SEI 1600739 , e considerando oque rege o regulamento da UNIR quanto ao mínimo exigido, nosso parecer de aproveitamento estádisposto no quadro do Anexo I. DECISÃO: O conselho APROVOU, por unanimidade, o parecer aprovandoo aproveitamento de disciplinas, conforme quadro Anexo I. 4) Processo SEI: 23118.015676/2023-81 -Assunto: Aproveitamento de disciplina discente Carlos Henrique da Silva Araújo, Matrícula:20232002479. Item reti rado de pauta considerando que o tema já foi deliberado na 6ª reuniãoordinária do dia 23/11/2023.
6) Apreciação dos Relatórios Finais dos Projetos de extensão: a) |
17ª- Extraordináriao | |
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